Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Cabelo Sessentinha

Já faz tempo que o visual retrô veio com tudo e continua fazendo sucesso em todas as estações. Os look são sempre femininos e delicados, combinam com todo tipo de rosto, pele, super democrático.




Além de roupas e maquiagem, o estilo vintage pode ser adotado também nos cabelos. Esse tipo de penteado marcou, principalmente, a década de 60 e até os dias de hoje. 





Assessórios para o penteado

- 1 pente fino
- 1 escova
- spray fixador sem brilho
- grampos


1. A base desse penteado é a textura. Cabelos ondulados, cachos largos e volume são ideais, mas se seu cabelo é muito liso faça babyliss antes do penteado. Se seu cabelo é cacheado, opte por uma escova e finalize com spray e mousse para dar volume.




2. Separe a parte de cima do cabelo e comece a dar textura na parte de trás (facilitando o volume da parte do topo da cabeça). Desfie puxando mecha por mecha e comece a pentear o cabelo ao contrário, que fará com que ele fique arrepiadinho. Pare próxima a raiz e tome muito cuidado para não fazer nós. Faça isso até a frente e borrife spray para fixar.




3. Continue até a parte da franja. E calma, o resultado não será assim! Deixe o comprimento da franja com a textura original do seu cabelo.





4. Quando tudo estiver na altura desejada, passe a escova levemente na parte de cima, para tirar os fios arrepiados e dar acabamento para a parte com volume. Assim os fios ficarão macios.






5. Com um grampo, prenda a parte de cima e alguns fios soltos como se fosse um meio-rabo, sem interferir no volume. Atrás, dê uma leve torcida para que fique bem acabado. Opte por grampos da cor do seu cabelo.




6. Para dar uma finalização melhor ainda, puxe outras mechas da frente para prender em cima do torcido, e por fim fixe com spray e grampos.




Agora você já pode sair a la Brigitte Bardot.








Adriana Borges Produtora de Casting











Nenhum comentário:

Postar um comentário