Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pérolas ?????

foto: H&M

Sim, elas continuam em alta! Aliás, elas nunca saem de moda! Do brinquinho de pérolas ao colar statement elas estão mais atuais que nunca. Veja que look legal e atual da H&M fazendo o estilo Rock’n Roll Chic. Pra se inspirar…


Meninas, usem pérolas !


Put on your pearls, girls! Esse é o título do livro onde Lulu Guinness aconselha suas leitoras/clientes a usarem pérolas para levantar o look e garantir elegância. Para quem tem uma certa resistência a usar pérolas, achando que fica com um ar de “senhorinha” ou “antiguinho”, aqui vão algumas dicas:

  • use um colar curtinho com jeans e camiseta (como nos anos 80) fica super atual e descontraído!
  • já, um jeans, um top sequinho, um blazer ou jaqueta de couro com várias voltas de pérolas e corrente prateada, dão um ar rock and roll à produção
  • um LBD (pretinho básico) com um colar de pérolas grandes, bem exuberante a la Bonequinha de Luxo - fica o máximo!
  • vestidos decote V (lisos ou estampados) com três voltas de pérolas – ficam super elegantes!
  • um par de brincos de pérolas (com qualquer produção) – ficam super bonitos e dão uma super iluminada no rosto!
  • muuuuiiiiitas voltas de pérola - como a Carrie de Sexy in the City
  • uma volta mais curtinha e outra bem comprida combinada com brincos de argola – evite usar o conjuntinho colar+brinco+pulseira, prefira uma peça de cada vez!
  • tanto faz! Use pérolas verdadeiras como a princesa Diana e Jackie O. ou as fakes como Coco Chanel
  • diferentes (mas todas pérolas): “barrocas” de formato irregular, “freshwater” de água doce, “rice” ou pérola-arroz, “biwa” grandes e brilhantes, “negras” como o próprio nome diz, “fakes” produzidas na China, ou perfeitas imitações espanholas, como as feitas em Maiorca
  • são encontradas em várias cores: brancas, beges, amarelas, cor-de-lavanda, douradas, prateadas, negras…

Uma, duas ou três voltas, não importa. O imporante é usar, ousar, misturar, combinar. Façam o teste! Meninas, ponham suas pérolas!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adriana,
    achei muito bom o artigo sobre pérolas. Acho que elas são lindas, e não sei porque, me lembram sempre Chanel (vc citou Chanel no artigo). Acho que pela elegância e pelo estilo clássico que me remete a Chanel.
    Gosto dos brincos, que acho que cabem em qq ocasião, mas os colares, acho que pedem um ar mais social/clássico. Seu post está ótimo!!
    Bijosss

    ResponderExcluir
  3. Achei bem interessante o artigo sobre tipos de modelos,as informações contidas no artigo afasta um pouco o mito de que modelos tende a ser magras e perfeitas...Os tipos de bolsas tambem foi bem esclarecedor e informativo adorei...

    ResponderExcluir